Política

Geddel chega a Brasília e deve ser levado à Papuda ainda nesta sexta

O ex-ministro Geddel Vieira Lima chegou a Brasília abordo do avião da Polícia Federal por volta das 16h desta sexta-feira (8) após deixar Salvador, onde ele já cumpria prisão domiciliar. [Leia mais...]

[Geddel chega a Brasília e deve ser levado à Papuda ainda nesta sexta]
Foto : Valter Campanato/Agência Brasil

Por Luiza Leão no dia 08 de Setembro de 2017 ⋅ 16:30

O ex-ministro Geddel Vieira Lima chegou a Brasília abordo do avião da Polícia Federal por volta das 16h desta sexta-feira (8) após deixar Salvador, onde ele já cumpria prisão domiciliar. A previsão é de que ele seja levado para o Complexo Penitenciário da Papuda, nos arredores da capital federal, ainda nesta sexta.

Geddel teve a prisão preventiva determinada depois que a PF apreendeu R$ 51 milhões em espécie em um imóvel supostamente utilizado pelo ex-ministro. Desde julho o peemedebista cumpria prisão domiciliar.

A Polícia Federal também prendeu preventivamente o diretor-geral da Defesa Civil de Salvador, Gustavo Ferraz, que foi exonerado do cargo. De acordo com as investigações, Ferraz é ligado a Geddel. Ele também foi levado a Brasília.

As prisões foram determinadas pelo juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal de Brasília, em uma nova fase da Operação Cui Bono, responsável por investigar fraudes na Caixa Econômica Federal.

Notícias relacionadas