Política
Temer indica aliado de senador denunciado para superintendência do Cade
De acordo com o blog da jornalista Andreia Sadi, no portal G1, o presidente da República, Michel Temer (PMDB), indicou na semana passada, o nome de Alexandre Cordeiro Macedo para assumir a superintendência-geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica, o Cade. [Leia mais...]
Foto: Agência Senado
De acordo com o blog da jornalista Andreia Sadi, no portal G1, o presidente da República, Michel Temer (PMDB), indicou na semana passada, o nome de Alexandre Cordeiro Macedo para assumir a superintendência-geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica, o Cade. O nome de Macedo foi encaminhado ao Senado para ser apreciado. A indicação está publicada no "Diário Oficial da União" de sexta-feira (8).
Segundo a publicação, Macedo é ligado ao PP e seu nome foi uma exigência do próprio partido, sendo avalizado pelo senador Ciro Nogueira (PI) e pelo líder do governo na Câmara, deputado Aguinaldo Ribeiro (PB). Nogueira é presidente do PP e foi denunciado pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, por corrupção e lavagem de dinheiro, na Operação Lava Jato.
A primeira denúncia no Supremo Tribunal Federal (STF) que aponta integrantes de um partido político, o PP, como participantes de uma organização criminosa para desviar dinheiro da Petrobras, foi apresentada por Rodrigo Janot no começo do mês. O Cade é responsável por julgar e punir administrativamente, em instância única, pessoas físicas e jurídicas que pratiquem infrações à ordem econômica.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.