Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Operação Opinião: Leiaute divulga nota de esclarecimento

Política

Operação Opinião: Leiaute divulga nota de esclarecimento

Após ser alvo de buscas em sua sede, a empresa Leiaute Comunicação afirmou, em nota enviada à imprensa, na noite desta quarta-feira (13), que "jamais realizou campanha política para o deputado Marcelo Nilo". A empresa foi um dos alvos da Operação Opinião, deflagrada nesta quarta-feira (13), que investiga o ex-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado Marcelo Nilo (PSL) por crimes de falsidade eleitoral vinculados à empresa Bahia Pesquisa e Estatística (Babesp). [Leia mais...]

Operação Opinião: Leiaute divulga nota de esclarecimento

Foto: Divulgação

Por: Paloma Morais no dia 13 de setembro de 2017 às 19:21

Após ser alvo de buscas em sua sede, a empresa Leiaute Comunicação afirmou, em nota enviada à imprensa, na noite desta quarta-feira (13), que "jamais realizou campanha política para o deputado Marcelo Nilo". A empresa foi um dos alvos da Operação Opinião, deflagrada nesta quarta-feira (13), que investiga o ex-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado Marcelo Nilo (PSL) por crimes de falsidade eleitoral vinculados à empresa Bahia Pesquisa e Estatística (Babesp).

A Leiaute declarou que trabalha com diversas fornecedoras de pesquisa de opinião, entre elas a Babesp. A empresa ainda se colocou à disposição para fornecer informações e documentos que possam esclarecer os fatos.

O deputado afirmou, nesta tarde, que não é o proprietário da Babesp. De acordo com Nilo, ele não teria poder de influenciar resultados de pesquisa, uma vez que seria apenas um "cliente".

Confira a nota na íntegra:

A Leiaute Comunicação vem a público para prestar esclarecimento à sociedade e aos nossos clientes.

1) A Leiaute jamais realizou campanha política para o deputado Marcelo Nilo e qualquer afirmação em contrário não é verdadeira.

2) A Leiaute trabalha com diversas empresas fornecedoras de pesquisa de opinião, inclusive com a Babesp.

3) A Leiaute tem total interesse em fornecer informações e documentos que possam elucidar os fatos de forma transparente e o mais brevemente possível, para que possamos seguir em frente com a mesma postura ética de sempre.

4) A Leiaute tem 30 anos atendendo clientes públicos e privados. Somos uma empresa idônea que conquistou o respeito e a confiança do mercado publicitário nacional.

5) A Leiaute estará sempre a disposição da justiça e dos seus órgãos competentes para qualquer esclarecimento necessário.

Salvador, 13 de setembro de 2017.