Sábado, 16 de outubro de 2021

Política

Em primeira aparição pública após denúncia, Temer evita falar sobre acusação

Em sua primeira aparição pública após ser novamente denunciado ao Supremo Tribunal Federal (STF) pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, o presidente Michel Temer (PMDB) evitou se manifestar sobre a acusação.[Leia mais...]

Em primeira aparição pública após denúncia, Temer evita falar sobre acusação

Foto: Agência Brasil

Por: Paloma Morais no dia 15 de setembro de 2017 às 14:15

 

Em sua primeira aparição pública após ser novamente denunciado ao Supremo Tribunal Federal (STF) pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, o presidente Michel Temer (PMDB) evitou se manifestar sobre a acusação. Temer esteve na cerimônia de inauguração do centro de radiocirurgia do Instituto Estadual do Cérebro Paulo Niemeyer (IEC), no Rio de Janeiro, na manhã desta sexta-feira (15).  

Questionado por repórteres  sobre a denúncia, Temer somente disse: "Em relação a quê? Ao hospital?". Durante todo seu discurso o presidente não fez nenhuma menção ao caso. Além disso, jornalistas não puderam entrar na sala onde o presidente fez o pronunciamento, só acompanhando a fala por meio de um telão, em um outro local. Após o evento, Temer deixou o instituto sem falar com a imprensa.

Temer é acusado por Janot pelos crimes de organização criminosa e obstrução de Justiça. Porém, ele só se tornará réu caso a Câmara autorize o envio da denúncia para análise no STF.

Leia mais:

Temer liderou esquema que movimentou R$ 587 milhões em propina, diz PGR

 

Em primeira aparição pública após denúncia, Temer evita falar sobre acusação - Metro 1