Em primeira aparição pública após denúncia, Temer evita falar sobre acusação
Em sua primeira aparição pública após ser novamente denunciado ao Supremo Tribunal Federal (STF) pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, o presidente Michel Temer (PMDB) evitou se manifestar sobre a acusação.[Leia mais...]
![Em primeira aparição pública após denúncia, Temer evita falar sobre acusação [Em primeira aparição pública após denúncia, Temer evita falar sobre acusação]](https://www.metro1.com.br/noticias/41921,em-primeira-aparicao-publica-apos-denuncia-temer-evita-falar-sobre-acusacao-3.jpg)
Por Paloma Morais no dia 15 de Setembro de 2017 ⋅ 14:15
Em sua primeira aparição pública após ser novamente denunciado ao Supremo Tribunal Federal (STF) pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, o presidente Michel Temer (PMDB) evitou se manifestar sobre a acusação. Temer esteve na cerimônia de inauguração do centro de radiocirurgia do Instituto Estadual do Cérebro Paulo Niemeyer (IEC), no Rio de Janeiro, na manhã desta sexta-feira (15).
Questionado por repórteres sobre a denúncia, Temer somente disse: "Em relação a quê? Ao hospital?". Durante todo seu discurso o presidente não fez nenhuma menção ao caso. Além disso, jornalistas não puderam entrar na sala onde o presidente fez o pronunciamento, só acompanhando a fala por meio de um telão, em um outro local. Após o evento, Temer deixou o instituto sem falar com a imprensa.
Temer é acusado por Janot pelos crimes de organização criminosa e obstrução de Justiça. Porém, ele só se tornará réu caso a Câmara autorize o envio da denúncia para análise no STF.
Leia mais:
Temer liderou esquema que movimentou R$ 587 milhões em propina, diz PGR