Política
Cármen Lúcia diz que denúncia contra Temer será encaminhada nesta quinta à Câmara
A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, comunicou ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que irá encaminhar a denúncia protocolada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o presidente Michel Temer ainda nesta quinta-feira (21). A ação foi liberada pelo relator do caso na Suprema Corte, ministro Edson Fachin.[Leia mais...]
Foto: Nelson Jr/SCO/STF
A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, comunicou ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que irá encaminhar a denúncia protocolada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o presidente Michel Temer ainda nesta quinta-feira (21). A ação foi liberada pelo relator do caso na Suprema Corte, ministro Edson Fachin. A decisão foi tomada pelo ministro após a decisão do plenário que autorizou o envio por 10 votos a 1.
No julgamento, os ministros seguiram entendimento de Fachin, no sentido de que cabe ao STF encaminhar a denúncia sobre o presidente diretamente à Câmara dos Deputados sem fazer nenhum juízo sobre as acusações antes da deliberação da Casa sobre o prosseguimento do processo no Judiciário.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.