Política

Presidente do PT reconhece erro na escolha de Temer para vice: "Pagamos o preço"

A presidente nacional Partido dos Trabalhadores (PT), senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), reconheceu que o partido errou ao escolher Michel Temer (PMDB) como vice na chapa de Dilma Rousseff. Em entrevista a Mário Kertész nesta terça-feira (26), Hoffmann disse ainda que não acredita que Temer deixe o poder [Leia mais...]

[Presidente do PT reconhece erro na escolha de Temer para vice:
Foto : Lula Marques/ Agência PT

Por Bárbara SIlveira e Matheus Morais no dia 26 de Setembro de 2017 ⋅ 08:36

A presidente nacional Partido dos Trabalhadores (PT), senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), reconheceu que o partido errou ao escolher Michel Temer (PMDB) como vice na chapa de Dilma Rousseff. Em entrevista a Mário Kertész, nesta terça-feira (26), Hoffmann disse ainda que não acredita que Temer deixe o poder. "De fato, a escolha de colocar Temer como vice foi errada. O PMDB ofereceu uma pessoa de caráter fraco para ser vice da presidenta. Com isso, pagamos o preço. Agora aprendemos", disse.

A senadora criticou ainda o que chamou de barganha política feita pelo atual presidente. "Acho difícil que ele caia. Hoje ele governa para 300 deputados. Tudo que esses deputados querem ele dá: cargos, emendas. Então, esse pessoal tem compromisso com Temer, a não ser que tenha uma crise muito grande. A vida dele é articular com deputados, ele não tem um projeto de país. Ele é pequeno, pensa para o dia a dia", criticou.

Notícias relacionadas