Sobre afastamento de Aécio, Eunício diz que cabe ao Senado tomar decisão ʹse Constituição foi feridaʹ
Sobre o afastamento do senador Aécio Neves (PSDB-MG), o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), disse, nesta quarta-feira (27), que “se a Constituição foi ferida” por uma decisão, “cabe ao Senado tomar a decisão baseado na Constituição”. [Leia mais...]
![Sobre afastamento de Aécio, Eunício diz que cabe ao Senado tomar decisão ʹse Constituição foi feridaʹ [Sobre afastamento de Aécio, Eunício diz que cabe ao Senado tomar decisão ʹse Constituição foi feridaʹ]](https://www.metro1.com.br/noticias/42543,sobre-afastamento-de-aecio-eunicio-diz-que-cabe-ao-senado-tomar-decisao-se-constituicao-foi-ferida-3.jpg)
Por Laura Lorenzo no dia 27 de Setembro de 2017 ⋅ 14:44
Sobre o afastamento do senador Aécio Neves (PSDB-MG), o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), disse, nesta quarta-feira (27), que “se a Constituição foi ferida” por uma decisão, “cabe ao Senado tomar a decisão baseado na Constituição”.
Eunício fez a declaração depois de ter sido questionado por jornalistas se achava que é uma prerrogativa do Senado analisar a decisão desta terça-feira (26) analisar o afastamento de Aécio do cargo, decisão tomada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na última terça-feira (26).
“Se a Constituição foi ferida pela decisão e cabe ao Senado tomar a decisão, baseado na Constituição, obviamente que o Senado vai tomar as providências. Agora, sobre hipóteses, eu não tenho como me manifestar”, afirmou o peemedebista. Eunício afirmou também que o Senado ainda não foi notificado da decisão do STF e que a Constituição não fala em afastamento de mandato.