
Política
Cármen Lúcia decide manter com Fachin pedido de Aécio para retornar ao mandato
A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, rejeitou um pedido feito pela defesa do senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG) para redistribuir o mandado de segurança apresentado à Corte. A ação, protocolada na última segunda-feira (2), pedia a suspensão do afastamento do tucano, determinado na semana passada pela Primeira Turma da Corte. [Leia mais...]

Foto: Lula Marques/AGPT
A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, rejeitou um pedido feito pela defesa do senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG) para redistribuir o mandado de segurança apresentado à Corte. A ação, protocolada na última segunda-feira (2), pedia a suspensão do afastamento do tucano, determinado na semana passada pela Primeira Turma da Corte.
Segundo os advogados de Aécio, o ministro já havia despachado sobre o caso em maio, quando determinou, pela primeira vez, o afastamento de Aécio. No despacho, divulgado nesta terça-feira (3), Cármen Lúcia também manteve com Fachin um pedido do PSDB, semelhante ao de Aécio, para suspender o afastamento dele do Senado. "Deixo de acolher a manifestação da defesa e determino a manutenção deste mandado de segurança com o ministro Edson Fachin”, determinou a ministra.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.