Política

Ministro Alexandre de Moraes defende ʹlegislação mais duraʹ contra crime organizado

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, afirmou nesta quarta-feira (4), que defende aprovação pelo Congresso de leis mais rigorosas em casos de crime organizado. Segundo o ministro, ele fez um pedido para o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, para que avance em projetos sobre o assunto.[Leia mais...]

[Ministro Alexandre de Moraes defende ʹlegislação mais duraʹ contra crime organizado]
Foto : Agência Brasil

Por Paloma Morais no dia 04 de Outubro de 2017 ⋅ 17:25

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, afirmou nesta quarta-feira (4), que defende aprovação pelo Congresso de leis mais rigorosas em casos de crime organizado. Segundo o ministro, ele fez um pedido para o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, para que avance em projetos sobre o assunto.

“O Brasil há muito tempo precisa de uma legislação mais forte em relação à criminalidade organizado, de um acordo maior entre a União, estados e municípios no combate da criminalidade organizada, dentro e fora dos presídios”, defendeu o ministro. “O país deve finalmente tomar uma opção, uma orientação. Deve haver uma legislação diferenciada e dura contra a criminalidade organizada”, acrescenta.

As declarações do ministro foram feitas antes dele ter negado, nesta quarta, um pedido apresentada na última semana pela Defensoria Pública da União (DPU), para que presos que estão em penitenciárias federais há mais de dois anos retornem aos presídios de seus estados de origem.

Notícias relacionadas