Política
MPF pede aumento da pena de Lula no caso do triplex no Guarujá
O Ministéro Público Federal (MPF) protocolou um parecer que pode aumentar a pena do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no caso do tríplex do Guarujá. O pedido ocorreu na manhã desta sexta-feira (6) no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), em Porto Alegre. [Leia mais...]
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O Ministéro Público Federal (MPF) protocolou um parecer que pode aumentar a pena do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no caso do tríplex do Guarujá. O pedido ocorreu na manhã desta sexta-feira (6) no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), em Porto Alegre. A primeira condenação pelo juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato na primeira instância, foi de nove anos e seis meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
O parecer foi protocolado às 11h20 pelo procurador Mauricio Gotardo Gerum. Segundo ele, deve ser considerado um ato de corrupção independente para cada contrato assinado entre a empreiteira OAS e a Petrobras. Foram assinados três documentos, portanto, Gerum defende que seja atribuído a Lula três crimes.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.