Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 27 de fevereiro de 2024

Política

Tucanos avaliam que relator será contra denúncia na CCJ, diz blog

Segundo o blog da jornalista Andréia Sadi, no portal G1, deputados do PSDB avaliam que a tendência do relator Bonifácio de Andrada (PSDB-MG) é apresentar um parecer contrário à acusação da Procuradoria-Geral da República contra o presidente Michel Temer na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa. [Leia mais...]

Tucanos avaliam que relator será contra denúncia na CCJ, diz blog

Foto: Agência Câmara

Por: Matheus Morais no dia 10 de outubro de 2017 às 08:20

Atualizado: no dia 10 de outubro de 2017 às 08:23

Segundo o blog da jornalista Andréia Sadi, no portal G1, deputados do PSDB avaliam que a tendência do relator Bonifácio de Andrada (PSDB-MG)
é apresentar um parecer contrário à acusação da Procuradoria-Geral da República contra o presidente Michel Temer na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa. De acordo com a publicação, Andrada teria dito que, para ser favorável à denúncia, precisaria de “provas irrefutáveis”- e, até o momento, ele avalia aos colegas de bancada que a denúncia é “inepta, baseada em ilações e montada em narrativas”.

O Palácio do Planalto teria articulado para manter Bonifácio na relatoria por estar convencido de que o deputado será favorável ao governo.
O presidente Michel Temer também discutiu detalhes da sua estratégia jurídica com seu advogado Eduardo Carnelós, que recebeu no Palácio do Planalto.