Política

Justiça Federal aceita denúncia contra Joesley e Wesley Batista

A Justiça Federal de São Paulo, por meio da 6ª Vara Federal Criminal, aceitou nesta segunda-feira (16) a denúncia contra os irmãos Joesley e Wesley Batista por uso de informações privilegiadas e manipulação de mercado por meio das empresas JBS e FB Participações. [Leia mais...]

[Justiça Federal aceita denúncia contra Joesley e Wesley Batista]
Foto : Divulgação

Por Matheus Simoni no dia 16 de Outubro de 2017 ⋅ 16:44

A Justiça Federal de São Paulo, por meio da 6ª Vara Federal Criminal, aceitou nesta segunda-feira (16) a denúncia contra os irmãos Joesley e Wesley Batista por uso de informações privilegiadas e manipulação de mercado por meio das empresas JBS e FB Participações. Os dois se tornaram réus após pedido do Ministério Público Federal (MPF), com base no relatório final elaborado pela Polícia Federal (PF) e entregue à Procuradoria sobre a Operação Tendão de Aquiles, que investigou e incriminou os irmãos.

Presos em setembro, eles são acusados por terem se beneficiado de informações relacionadas ao acordo de colaboração premiada firmado com a Procuradoria-Geral da República (PGR) para obter lucro no mercado financeiro.

O MPF afirm que os irmãos Joesley e Wesley Batista diminuíram o prejuízo e lucraram R$ 100 milhões com a compra de dólares dias antes do vazamento do acordo de deleção premiada. Ainda segundo a Procuradoria, eles sabiam que a delação causaria a queda das ações da JBS e a alta do dólar, e atuaram para reduzir o prejuízo da empresa.

Notícias relacionadas

[Bolsonaro quer iniciar 2020 com reforma ministerial]
Política

Bolsonaro quer iniciar 2020 com reforma ministerial

Por Juliana Rodrigues no dia 14 de Dezembro de 2019 ⋅ 14:28 em Política

Titulares das pastas da Educação, Casa Civil e Minas e Energia devem ser substituídos, segundo interlocutores do governo