Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Política

Votação sobre afastamento de Aécio está mantida para esta terça, diz presidente do Senado

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), afirmou nesta terça-feira (17) que a votação no plenário que decide sobre uma possível revogação do afastamento do senador Aécio Neves (PSDB-MG) está mantida para esta terça-feira (17). Além disso, também será decidido se o Aécio continua proibido de sair de casa à noite.[Leia mais...]

Votação sobre afastamento de Aécio está mantida para esta terça, diz presidente do Senado

Foto: Agência Brasil

Por: Paloma Morais no dia 17 de outubro de 2017 às 15:59

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), afirmou nesta terça-feira (17) que a votação no plenário que decide sobre uma possível revogação do afastamento do senador Aécio Neves (PSDB-MG) está mantida para esta terça-feira (17). Além disso, também será decidido se Aécio continua proibido de sair de casa à noite. “Estamos com a matéria na pauta. Ela é o primeiro item da pauta. Já temos o registro de 45 senadores. Para abrir a sessão, preciso ter 41. Está em regime de urgência e, portanto, vou dar sequência à votação”, disse ele ao chegar ao Congresso.

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) havia decidido no último dia 26, a imposão dessas medidas cautelares baseado nas delações de executivos da J&F, controladora do frigorífico JBS.

Nesta manhã, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que a votação deve ser feita por meio do voto aberto e nominal. O ministro decidiu acolher um mandado de segurança apresentado pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede).