
Política
"Não vou salvar Temer", diz Jutahy Magalhães Jr sobre 2ª denúncia contra o presidente
"Não vou salvar Temer", disse o deputado federal Jutahy Magalhães Júnior (PSDB) durante entrevista a Mário Kertész, na Rádio Metrópole, na manhã desta quarta-feira (25). Questionado sobre a votação da segunda denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o presidente Michel Temer (PMDB), o tucano disse que seu voto "está consolidado para o prosseguimento da ação". [Leia mais...]

Foto: Reprodução/Agência Brasil
"Não vou salvar Temer", disse o deputado federal Jutahy Magalhães Júnior (PSDB) durante entrevista a Mário Kertész, na Rádio Metrópole, na manhã desta quarta-feira (25). Questionado sobre a votação da segunda denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o presidente Michel Temer (PMDB), o tucano disse que seu voto "está consolidado para o prosseguimento da ação". "Votei assim antes e continuo na mesma posição", garantiu.
"A Constitução tem pesos e contra-pesos. Se o ministro se torna réu, ele não perde o cargo, mas o presidente da República se torna réu e o processo segue, ele é afastado. Os atos que Temer praticou durante o mandato, ele deveria saber que ele deveria ser alguém acima de qualquer suspeita [por ser o presidente da República]. Acreditei que ele seria isso e ele não foi", acrescentou. Para que a denúncia seja encaminhada ao Supremo Tribunal Federal (STF), são necessários 342 votos.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.