Política

Supremo nega pedido de Lula por suspeição de Moro

A Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) rejeitou, mais uma vez, um recurso protocolado pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para que fosse decretada a suspeição do juiz federal Sérgio Moro no caso do tríplex do Guarujá. [Leia mais...]

[Supremo nega pedido de Lula por suspeição de Moro]
Foto : Ricardo Stuckert

Por Laura Lorenzo no dia 25 de Outubro de 2017 ⋅ 14:26

A Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) rejeitou, mais uma vez, um recurso protocolado pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para que fosse decretada a suspeição do juiz federal Sérgio Moro no caso do tríplex do Guarujá.

O pedido já havia sido negado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), segunda instância da Justiça Federal. Na última semana, a Quinta Turma do Supremo rejeitou unanimemente o recurso contra a decisão do TRF4. O acórdão do julgamento foi publicado nesta quarta-feira (25).

No entendimento dos ministros do STJ, que concorda com o TRF4, para analisar a pretensão da defesa, seria preciso reexaminar as provas do processo que levou à condenação de Lula, o que não seria possível dentro de um recurso especial, classe processual dentro da qual foi feito o pedido de suspeição.

Notícias relacionadas