Política

Aécio recusa renúncia e faz apelo aos tucanos para permanecer na presidência do PSDB

Licenciado da presidência do PSDB, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) fez um apelo para ser mantido no comando da legenda até dezembro, quando uma chapa para a Executiva Nacional e o novo presidente será eleita pelos tucanos. Aécio fez o pedido ao senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), em conversa entre os dois nesta quarta-feira (25). Jereissati é o presidente interino do partido e tem pressionado o colega a abandonar o posto. [Leia mais...]

[Aécio recusa renúncia e faz apelo aos tucanos para permanecer na presidência do PSDB]
Foto : Wilson Dias/Agência Brasil

Por Laura Lorenzo no dia 25 de Outubro de 2017 ⋅ 17:33

Licenciado da presidência do PSDB, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) fez um apelo para ser mantido no comando da legenda até dezembro, quando uma chapa para a Executiva Nacional e o novo presidente será eleita pelos tucanos. Aécio fez o pedido ao senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), em conversa entre os dois nesta quarta-feira (25). Jereissati é o presidente interino do partido e tem pressionado o colega a abandonar o posto, mas Aécio se recusou a renunciar.

\"Aécio acha que é um ponto importante para ele ficar na presidência até a convenção de dezembro. Ele alega que a renúncia definitiva seria quase uma confissão de culpa. Mas garantiu que não pretende exercer nenhum tipo de atividade partidária, que vai para Minas trabalhar full time em dois pontos: sua defesa e reanimar sua base. Se ele não retoma sua base, seu futuro está em jogo\", disse Tasso.

Aécio tem sido pressionado por Jereissati e outros líderes do partido a deixar o cargo de presidência do PSDB desde que retomou o mandato parlamentar, após ter sido afastado por uma decisão do STF.

Notícias relacionadas

[PV vai lançar pré-candidatura em Salvador amanhã]
Política

PV vai lançar pré-candidatura em Salvador amanhã

Por Juliana Almirante no dia 11 de Dezembro de 2019 ⋅ 11:41 em Política

Presidente da legenda na Bahia, Ivanilson Gomes diz que vai colocar o próprio nome para ser definido pelo partido para disputa na capital baiana