Política

Temer agradece a deputados que barraram denúncia: "Verdade venceu"

Cerca de 12 horas após a sessão que rejeitou envio ao Supremo Tribunal Federal (STF) da segunda denúncia contra ele, o presidente Michel Temer publicou um vídeo em seu perfil oficial no Facebook afirmando que a "a verdade venceu". [Leia mais...]

[Temer agradece a deputados que barraram denúncia:
Foto : Antonio Cruz/ Agencia Brasil

Por Laura Lorenzo no dia 26 de Outubro de 2017 ⋅ 14:27

Cerca de 12 horas após a sessão que rejeitou o envio ao Supremo Tribunal Federal (STF) da segunda denúncia contra ele, o presidente Michel Temer publicou um vídeo em seu perfil oficial no Facebook afirmando que a "a verdade venceu". O placar teve 251 votos favoráveis ao peemedebista, 233 contrários, duas abstenções e 25 ausências.

Com a decisão da Câmara, Temer só irá responder pela acusação de organização criminosa e obstrução da Justiça, além de corrupção passiva na primeira denúncia, após o término do mandato presidencial, em 31 de dezembro de 2018.

Apesar da vitória, os 251 votos ficaram abaixo da previsão do governo, que estimava entre 260 e 270 deputados favoráveis à Temer. Na primeira denúncia que a Câmara barrou, Temer obteve 263 votos e teve 227 contra. Mesmo assim, ele agradeceu ao parlamentares pelos votos. “Quero até aproveitar para agradecer às deputadas e aos deputados que na votação de ontem [quarta (25)] reafirmaram o compromisso comigo e com o nosso governo”, disse no vídeo, divulgado nesta quinta-feira (26).

O peemedebista afirmou ainda que as instituições do país foram “testadas de forma dramática nos últimos meses”, o que as deixou ʹmais fortesʹ, e que chegou o momento de “ter foco no que interessa ao nosso povo”. Na gravação,Temer também fez uma longa explanação sobre a recuperação econômica do país, o que segundo ele é um resultado de sua gestão.

 

Notícias relacionadas