Terça-feira, 08 de julho de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

Bernardinho diz que está ʹdispostoʹ a concorrer às eleições para governo do Rio de Janeiro

Política

Bernardinho diz que está ʹdispostoʹ a concorrer às eleições para governo do Rio de Janeiro

O ex-técnico da seleção brasileira de vôlei e comandante do time do Rio de Janeiro, Bernardo Rocha de Rezende, o Bernardinho, disse estar disposto a concorrer ao governo do Rio de Janeiro em 2018. Segundo informações do colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, durante uma plateia de empreendedores de São Paulo, em evento realizado pela Endeavor, o medalhista olímpico...[Leia mais...]

Bernardinho diz que está ʹdispostoʹ a concorrer às eleições para governo do Rio de Janeiro

Foto: Divulgação/CBV

Por: Matheus Simoni no dia 31 de outubro de 2017 às 14:32

O ex-técnico da seleção brasileira de vôlei e comandante do time do Rio de Janeiro, Bernardo Rocha de Rezende, o Bernardinho, disse estar disposto a concorrer ao governo do Rio de Janeiro em 2018. Segundo informações do colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, durante uma plateia de empreendedores de São Paulo, em evento realizado pela Endeavor, o medalhista olímpico declarou que deve participar do pleito com a candidatura pelo partido Novo. Questionado sobre a possibilidade, Bernardinho jogou a pergunta de volta para o público.

"Me digam vocês, se eu abraçar essa causa, e eu não sei como será... Um governador... Não sei nem se eu vou ganhar, o sistema é tão forte", disse o ex-técnico da seleção. Ainda segundo ele, há uma grande necessidade de recuperar o estado do Rio. "Porque tem uma coisa que eu vou fazer desde o primeiro momento: eu vou dizer a verdade. A verdade para quem quer abraçar uma empresa como o Rio de Janeiro, que é uma empresa falida, literalmente, é uma realidade dura", declarou.

Bernardinho também afirmou que o maior problema dos cariocas é a Segurança Pública. "Estou disposto a ir, mas preciso de algumas anuências para poder abraçar um desafio dessa natureza. Preciso que a equipe venha jogar junto, para que a gente possa fazer aquilo que a gente acredita, que é (investir em) educação, empreendedorismo, saúde e enfrentar o maior problema que a gente vive hoje, que é a segurança pública", finalizou.