Política

Contas poderão ser revistas pelo governo para liberar gastos este mês, diz ministro

O ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, afirmou que o governo pode rever suas contas mais uma vez para liberar gastos do orçamento público ainda em novembro. De acordo com ele, a gestão federal poderá realizar um novo descontingenciamento de despesas, inclusive para recompor o limite de empenho do Ministério dos Transportes. [Leia mais...]

[Contas poderão ser revistas pelo governo para liberar gastos este mês, diz ministro]
Foto : Marcelo Camargo/ Agência Brasil

Por Laura Lorenzo no dia 01 de Novembro de 2017 ⋅ 18:02

O ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, afirmou que o governo pode rever suas contas mais uma vez para liberar gastos do orçamento público ainda em novembro. De acordo com ele, a gestão federal poderá realizar um novo descontingenciamento de despesas, inclusive para recompor o limite de empenho do Ministério dos Transportes, com o objetivo de assegurar a manutenção das rodovias federais.

\"Ainda não sabemos quanto e quando [haverá essa liberação]. Teremos o Relatório Bimestral de Avaliação de Receitas e Despesas até o dia 22 deste mês e a intenção é fazer o descontingenciamento antes, mas ainda não temos os dados da arrecadação de outubro. Ainda não dá para fazermos uma estimativa\", disse o ministro após audiência pública na Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO) do Congresso Nacional.

Notícias relacionadas