Política

Deputado pede para Câmara bancar viagem para assistir torneio de kart em Portugal e defende: “Não é para turismo”

O deputado André Amaral (PMDB-PB) pediu para que a Câmara custeasse uma viagem para ele ir assistir a um campeonato de kart em Portugal. A competição inicia neste sábado (4) e dura uma semana. A presidência da Câmara, por sua vez, não autorizou a viagem oficial. O deputado alegou em redes sociais, que, foi o “principal interlocutor político” para que a edição do próximo ano do torneio de kart Rotax Max Challenge fosse realizado em Conde, Paraíba, e sua presença seria para "referendar" o evento no município.[Leia mais...]

[Deputado pede para Câmara bancar viagem para assistir torneio de kart em Portugal e defende: “Não é para turismo”]
Foto : Divulgação

Por Paloma Morais no dia 04 de Novembro de 2017 ⋅ 20:00

O deputado André Amaral (PMDB-PB) pediu para que a Câmara custeasse uma viagem para ele ir assistir a um campeonato de kart em Portugal. A competição inicia neste sábado (4) e dura uma semana. A presidência da Câmara, por sua vez, não autorizou a viagem oficial. O deputado alegou em redes sociais, que, foi o “principal interlocutor político” para que a edição do próximo ano do torneio de kart Rotax Max Challenge fosse realizado em Conde, Paraiba, e sua presença seria para "referendar" o evento no município. "Quem sabe a Paraíba não pode produzir um campeão mundial do automobilismo?", afirmou em um vídeo publicado na última sexta (3) quando esperava que a Câmara autorizasse o custeio da viagem e das diárias.

Neste sábado (4), a assessoria do deputado defendeu o pedido para que a Câmara pagasse pela viagem. "André Amaral iria ao evento representando a Câmara dos Deputados e o Estado da Paraíba, por isso, era uma viagem oficial, portanto, custeada pela Casa", diz a nota, destacando que ele agiu "pessoalmente" para que a Paraíba sedisse o evento de kart no ano que vem. De acordo com a assessoria de Amaral, o campeonato "vai movimentar mais de R$ 20 milhões em investimentos para a cidade do Conde e para a Paraíba". 

Em vídeo publicado em suas redes sociais, neste sábado (4), o deputado reitera que a viagem não era para fazer turismo na Europa, mas sim para representar a Paraíba. “É claro que eu pedi à Câmara para me mandar a Portugal. Não para fazer turismo, mas para representar a Paraíba e reafirmar que o Estado quer sediar esse evento e que é importante para a nossa economia”, destacou.

Veja vídeo:

Notícias relacionadas

[Bolsonaro quer iniciar 2020 com reforma ministerial]
Política

Bolsonaro quer iniciar 2020 com reforma ministerial

Por Juliana Rodrigues no dia 14 de Dezembro de 2019 ⋅ 14:28 em Política

Titulares das pastas da Educação, Casa Civil e Minas e Energia devem ser substituídos, segundo interlocutores do governo