Política

Lava Jato: Sergio Cabral é acusado de financiar dossiês contra juiz Marcelo Bretas

O ex-governador do Rio de Janeiro Sergio Cabral, mesmo dentro da cadeia, estaria financiando dossiês contra o juiz Marcelo Bretas, da Operação Lava Jato no Rio, conforme aponta uma investigação sigilosa da Polícia Federal, em que os repórteres do portal G1 tiveram acesso. [Leia mais...]

[Lava Jato: Sergio Cabral é acusado de financiar dossiês contra juiz Marcelo Bretas]
Foto : Agência Brasil

Por Paloma Morais no dia 08 de Novembro de 2017 ⋅ 14:23

O ex-governador do Rio de Janeiro Sergio Cabral, mesmo dentro da cadeia, estaria financiando dossiês contra o juiz Marcelo Bretas, da Operação Lava Jato no Rio, conforme aponta uma investigação sigilosa da Polícia Federal, em que os repórteres do portal G1 tiveram acesso.

De acordo com o site, a informação sobre a montagem dos dossiês veio de dentro do presídio onde Cabral está detido, em Benfica, na Zona Norte do Rio de Janeiro, desde novembro do ano passado. Conforme a denúncia, o ex-governador teria um fundo milionário para financiar os dossiês sobre integrantes da força-tarefa da Lava Jato no Rio.

No dia 26 de setembro, seis dias após Cabral receber sentença na Operação Calicute, foram contabilizados oito acessos para pesquisas de registros de ocorrência sobre o juiz Marcelo Bretas e a sua mulher, também juíza.

A defesa de Cabral, por sua vez, negou, por meio de nota. "É uma mentira, antes de uma maldade sádica, com claro propósito de criar intriga entre o ex-governador e o magistrado, certamente como forma de incitá-lo a determinar nova transferência para um presídio federal", diz a nota.

A investigação veio de um pedido da força tarefa da Lava Jato sobre todas as consultas feitas aos nomes do juiz e de parentes. Durante audiência realizada no dia 23 de outubro, o ex-governador citou informações sobre a família de Bretas. Ao ser questionado sobre a compra de joias para lavar dinheiro, Cabral afirmou que o juiz entendia do assunto porque a família dele trabalha com bijuterias.

Notícias relacionadas