
Política
Raquel Dodge rejeita sugestões de ministro para portaria sobre trabalho escravo
A procuradora-geral da República rejeitou o documento entregue, pessoalmente, pelo ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, com sugestões para aperfeiçoar a portaria que modificou as regras de combate e fiscalização do trabalho escravo. O documento foi entregue a Dodge na última terça-feira. [Leia mais...]

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, rejeitou o documento entregue, pessoalmente, pelo ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, com sugestões para aperfeiçoar a portaria que modificou as regras de combate e fiscalização do trabalho escravo. O documento foi entregue a Dodge na última terça-feira (7).
Ainda na noite da terça, a PGR informou ao ministro que a proposta não atende nem à recomendação conjunta do Ministério Público Federal e do Ministério Público do Trabalho, nem à decisão judicial da ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Rosa Weber.
A portaria está suspensa pela decisão liminar (provisória) da ministra Rosa Weber, mas mesmo antes da determinação Dodge já havia classificado a portaria como \"retrocesso\" e solicitado que o governo a revogasse.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.