
Política
Luislinda Valois deve deixar governo em reforma ministerial, afirma jornal
A ministra dos Direitos Humanos, Luislinda Valois, e o ministro das Cidades, Bruno Araújo, devem deixar o governo na reforma ministerial que o presidente Michel Temer vai promover nos próximos dias, segundo o jornal O Estado de S. Paulo. [Leia mais...]

Foto: Agência Brasil
A ministra dos Direitos Humanos, Luislinda Valois, e o ministro das Cidades, Bruno Araújo, devem deixar o governo na reforma ministerial que o presidente Michel Temer vai promover nos próximos dias, segundo o jornal O Estado de S. Paulo. A ideia de Temer é diminuir o espaço do PSDB no primeiro escalão. De acordo com a publicação, o ministro Antonio Imbassahy também tende a perder a Secretaria de Governo, mas, como se tornou uma figura próxima ao peemedebista, pode ser deslocado para outra pasta.
A ministra virou alvo de críticas após enviar um pedido ao governo para acumular o seu salário com o de desembargadora aposentada, o que lhe garantiria vencimento bruto de R$ 61,4 mil. Entre as justificativas, Luislinda havia afirmado que trabalhar sem receber contrapartida "se assemelha a trabalho escravo".
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.