
Política
CGU aponta série de irregularidades no Ministério da Pesca e Aquicultura
A Controladoria-Geral da União (CGU) divulgou nesta quarta-feira (9) um relatório de uma auditoria realizada no ano passado no Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA). De acordo com o órgão, foi apontada uma série de irregularidades na pasta durante a gestão do senador Marcelo Crivella (PRB-RJ). [Leia mais...]

Foto: Divulgação/MPA
A Controladoria-Geral da União (CGU) divulgou nesta quarta-feira (9) um relatório de uma auditoria realizada no ano passado no Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA). De acordo com o órgão, foi apontada uma série de irregularidades na pasta durante a gestão do senador Marcelo Crivella (PRB-RJ). Atualmente, o MPA tem como ministro Helder Barbalho, do PMDB.
Entre os problemas encontrados pela CGU estão a divulgação de dados falsos sobre a produção pesqueira e aquícola nacional, pagamentos indevidos a servidores e direcionamento na contratação de empresa responsável pela locação de veículos ao ministério.
Ainda segundo o relatório, a pasta encaminhou dados falsos para entidades internacionais, como a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) e a Comissão Internacional para Conservação do Atum Atlântico (ICCAT). O relatório aponta que os números foram divulgados mesmo com manifestação contrária da área técnica do ministério sobre a confiabilidade dos dados.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.