
Política
Uneb diz que aportes a Fórum Social não terão impacto no orçamento
Ainda segundo a universidade, a execução dos valores se vê justificada pelo protocolo de intenções celebrado entre a Uneb e a Secretarias Estaduais de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHD) e de Relações Institucionais (Serin). [Leia mais...]

Foto: Divulgação
Após destinar R$ 2,2 milhões ao Fórum Social Mundial (veja aqui e aqui), que trará os ex-presidentes Lula, Pepe Mujica e Cristina Kirchner a Salvador, a Uneb negou, em nota, que os recursos irão impactar nas contas de instituição.
“O aporte financeiro de que tratam as notícias é proveniente de suplementação orçamentária do Governo do Estado da Bahia, portanto sem impactos no seu orçamento. Cabe a universidade a execução destes recursos para cumprimento das atividades estritamente relacionadas ao FSM”, diz.
Ainda segundo a instituição, a execução dos valores se vê justificada pelo protocolo de intenções celebrado entre a Uneb e a secretarias estaduais de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHD) e de Relações Institucionais (Serin).
“É importante destacar também que a contratação através da modalidade de dispensa de licitação foi realizada após chamada pública (Diário Oficial do Estado, dia21/02/2018), que contou com a participação de seis empresas. Todo o processo foi realizado dentro dos trâmites legais, a partir de consubstanciado parecer jurídico, e resguardou os princípios da transparência, lisura e responsabilidade na gestão dos recursos públicos”, argumenta.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.