Política

Advogado de Lula se encontra com Cármen Lúcia para tratar de habeas corpus

O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e advogado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Sepúlveda Pertence, se reuniu hoje com a presidente da corte, ministra Cármen Lúcia, em Brasília. O encontro, de acordo com ele, serviu para tratar do habeas corpus preventivo solicitado pela defesa do petista. Segundo Pertence, a ministra não informou se pretende pautar o julgamento do pedido. [Leia mais...]

[Advogado de Lula se encontra com Cármen Lúcia para tratar de habeas corpus]
Foto : Marcelo Camargo/Agência Brasil

Por Matheus Simoni no dia 14 de Março de 2018 ⋅ 15:36

O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e advogado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Sepúlveda Pertence, se reuniu hoje com a presidente da Corte, ministra Cármen Lúcia, em Brasília. O encontro, de acordo com ele, serviu para tratar do habeas corpus preventivo solicitado pela defesa do petista.

Segundo o defensor, a ministra não informou se pretende pautar o julgamento do pedido. Condenado a pena de 12 anos e um mês de prisão pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região, Lula tenta evitar a prisão imediata depois de esgotados os recursos ao próprio TRF-4.

A reunião durou cerca de 30 minutos e Sepúlveda Pertence disse, em rápida conversa com jornalistas, que não há previsão para o STF julgar o pedido.

Notícias relacionadas