Política
Governo desconhecia medidas da Câmara que ampliam brechas para supersalários, afirma ministra

“Depois da formalização da nossa proposta, ainda não tivemos uma resposta formal do Ecad. Tivemos uma reunião na semana retrasada, quando o gerente regional do Ecad informou que a Assembleia do Conselho Nacional teria avaliado positivamente a nossa proposta para estabelecimento do novo marco de licenciamento autoral, mas gostaria de discutir um acordo para o período passado”, contou, ao Metro1, Claudio Tinoco. [Leia mais...]

Foto: Tácio Moreira/Metropress
A prefeitura de Salvador e o Ecad ainda não fecharam acordo sobre o pagamento de direitos autorais. O tema dominou a pauta do carnaval deste ano após uma campanha encabeçada pela empresária e mulher de Caetano Veloso, Paula Lavigne. De acordo com secretário de Turismo e Cultura da capital, Cláudio Tinoco, a demora é do Escritório Central de Arrecadação e Distribuição.
“Depois da formalização da nossa proposta, ainda não tivemos uma resposta formal do Ecad. Tivemos uma reunião na semana retrasada, quando o gerente regional do Ecad informou que a Assembleia do Conselho Nacional teria avaliado positivamente a nossa proposta para estabelecimento do novo marco de licenciamento autoral, mas gostaria de discutir um acordo para o período passado”, contou, ao Metro1.
Ainda de acordo com Tinoco, com a nova manifestação, a prefeitura sugeriu que o órgão formulasse uma contraproposta para ser avaliada. Com a negociação, a administração municipal adotará, por conta própria, o critério da proposta apresentada para as contratações do Festival da Cidade, que acontece no fim do mês. “Tudo alinhado com a intenção original das últimas conversas para se estabelecer um novo marco. Agora, está com eles”, assevera Tinoco.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.