Política
Com folga, Doria vence prévias e deve ser candidato do PSDB ao governo de SP
Doria deve renunciar ao cargo de prefeito até 7 de abril, e só não será candidato ao Palácio dos Bandeirantes se o governador Geraldo Alckmin se inviabilizar como postulante à Presidência. Nesse caso, Doria seria o plano B tucano ao Planalto. [Leia mais...]
Foto: Divulgação
O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), deve disputar o governo de São Paulo após vencer as prévias do partido, disputadas ontem. De acordo com a Folha, na consulta, ele obteve 11.993 votos de filiados, equivalente a 80,02%, e o segundo turno foi dispensado.
O secretário estadual e deputado federal licenciado Floriano Pesaro teve 7,31% dos votos, o empresário Luiz Felipe DʹÁvila conseguiu 6,59% e o suplente de senador José Aníbal, 5,98%.
Doria deve renunciar ao cargo de prefeito até 7 de abril, e só não será postulante ao Palácio dos Bandeirantes se o governador Geraldo Alckmin se inviabilizar como aspirante à Presidência. Assim, Doria seria o plano B tucano ao Planalto.
O anúncio da vitória do prefeito foi comemorado na sede do diretório estadual do PSDB, na zona sul de São Paulo. O "tema da vitória", das corridas de Ayrton Senna na Fórmula 1, embalou os presentes.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.