Sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Política

Ciro Gomes terá de indenizar por xingar ex-deputado

A sentença foi dada na última sexta. Na conclusão, o juiz cita, ainda, o fato de Ciro ter chamado o vice-prefeito de “semianalfabeto” de forma pejorativa, uma vez que ele é médico, para concluir que houve violação da honra. Cabe recurso. [Leia mais...]

 Ciro Gomes terá de indenizar por xingar ex-deputado

Foto: Reprodução/Revista Fórum

Por: Alexandre Galvão no dia 21 de março de 2018 às 07:40

Pré-candidato à Presidência da República, Ciro Gomes (PDT) foi condenado a pagar R$ 20 mil de indenização ao vice-prefeito de João Pessoal, Manoel Junior. O pedetista chamou o político de “semianalfabeto, picareta e desqualificado” em entrevista à Rede TV em 2015. Na ocasião, ele comentava as especulações de que o então deputado federal assumiria o Ministério da Saúde no governo Dilma Rousseff.

O emedebista disse na ação que perdeu a vaga de ministro após os ataques. Ciro justificou ter falado “no calor das emoções típicas do meio político”. Na decisão, o juiz Luís Miranda rebateu: “Cautela e comedimento nas palavras são atemporais”.

Ciro Gomes se referia à crise política pela qual passava o país em 2015, ano que antecedeu o impeachment da ex-presidente. “Quis criticar a indicação de um emedebista ao cargo”, afirmou, na ação.

A sentença foi dada na última sexta. Na conclusão, o juiz cita, ainda, o fato de Ciro ter chamado o vice-prefeito de “semianalfabeto” de forma pejorativa, uma vez que ele é médico, para concluir que houve violação da honra. Ainda cabe recurso.

Ciro Gomes terá de indenizar por xingar ex-deputado - Metro 1