Política

Tribuna da Câmara do Rio pode se chamar Marielle Franco

Foi protocolado hoje na Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro, um projeto de resolução para que a tribuna do plenário da Casa passe a se chamar Marielle Franco. [Leia mais...]

[Tribuna da Câmara do Rio pode se chamar Marielle Franco]
Foto : Renan Olaz/ Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro

Por Matheus Morais no dia 21 de Março de 2018 ⋅ 14:00

Um projeto de resolução para que a tribuna do plenário da Câmara Municipal do Rio de Janeiro passe a se chamar Marielle Franco foi protocolado hoje. Como a matéria ainda precisa passar pelas comissões de Educação e Justiça, não deve haver tempo hábil para a aprovação até o fim desta semana. A proposta é assinada por seis vereadoras e tem o apoio formal de outros 24 edis.

A proposição já conta com votos suficientes para ser ratificada. Contudo, a votação é simbólica, ou seja, para ser aprovada precisa do voto da maioria dos legisladores que estiverem no plenário no momento. Como a votação não é nominal, os votos não são declarados.

Na justificativa do projeto de lei, as mulheres que subscrevem o texto lembram as bandeiras da colega assassinada no Centro do Rio há uma semana. "Em uma de suas últimas falas no Plenário da Câmara, a vereadora ressaltou a resistência e a lutas das mulheres pela pauta do direito à vida e contra toda forma de opressão", dizem as autoras.

Notícias relacionadas

[Câmara dos Deputados articula manter DPVAT]
Política

Câmara dos Deputados articula manter DPVAT

Por Kamille Martinho no dia 20 de Novembro de 2019 ⋅ 14:20 em Política

O governo federal anunciou na semana passada que vai acabar com o seguro obrigatório para veículos