Política
Bolsonaro participa de manifestação em Copacabana pedindo anistia para envolvidos no 8 de janeiro

Foi protocolado hoje na Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro, um projeto de resolução para que a tribuna do plenário da Casa passe a se chamar Marielle Franco. [Leia mais...]
Foto: Renan Olaz/ Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro
Um projeto de resolução para que a tribuna do plenário da Câmara Municipal do Rio de Janeiro passe a se chamar Marielle Franco foi protocolado hoje. Como a matéria ainda precisa passar pelas comissões de Educação e Justiça, não deve haver tempo hábil para a aprovação até o fim desta semana. A proposta é assinada por seis vereadoras e tem o apoio formal de outros 24 edis.
A proposição já conta com votos suficientes para ser ratificada. Contudo, a votação é simbólica, ou seja, para ser aprovada precisa do voto da maioria dos legisladores que estiverem no plenário no momento. Como a votação não é nominal, os votos não são declarados.
Na justificativa do projeto de lei, as mulheres que subscrevem o texto lembram as bandeiras da colega assassinada no Centro do Rio há uma semana. "Em uma de suas últimas falas no Plenário da Câmara, a vereadora ressaltou a resistência e a lutas das mulheres pela pauta do direito à vida e contra toda forma de opressão", dizem as autoras.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.