
Política
Após apagão, Aleluia promete parecer sobre privatização da Eletrobras em abril
Em meio ao apagão que atingiu os estados do Norte e Nordeste, o parlamentar afirmou, durante seminário na sede da Confederação Nacional da Indústria (CNI), que “não terá dificuldade nenhuma” em submeter a proposta à aprovação ao plenário, caso seja demorada a fase preliminar de tramitação, que é de análise. [Leia mais...]

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Relator do projeto de privatização da Eletrobrás na Câmara Federal, o deputado baiano José Carlos Aleluia (DEM) prometeu apresentar o parecer da matéria no próximo mês.
Em meio ao apagão que atingiu os estados do Norte e Nordeste, o parlamentar afirmou, durante o seminário “Setor Elétrico: Enfrentando os desafios”, na sede da Confederação Nacional da Indústria (CNI), que “não terá dificuldade nenhuma” em submeter a proposta à aprovação ao plenário, caso seja demorada a fase preliminar de tramitação, que é de análise.
Presente ao evento, o ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, explicou como será a privatização da companhia. “Estamos privatizando através de uma capitalização. Nós não estamos vendendo sequer um papel da empresa. Estamos diluindo o capital da União”, declarou, ao apontar que os problemas da estatal são provenientes de “equívocos cometidos em 2017”.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.