
Política
Michel Temer se prepara para enfrentar terceira denúncia da PGR, diz coluna
O presidente Michel Temer deve ser denunciado pela terceira vez pela Procuradoria-Geral da República. Com isso, o Palácio do Planalto já começa a preparar o campo político para tentar impedir que a Câmara autorize abertura de processo contra ele no Supremo. [Leia mais...]

Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil
O presidente Michel Temer deve ser denunciado pela terceira vez pela Procuradoria-Geral da República. Com isso, o Palácio do Planalto já começa a preparar o campo político para tentar impedir que a Câmara autorize abertura de processo contra ele no Supremo. Segundo a Coluna do Estadão, as conversas sobre o assunto se intensificaram entre advogados e ministros.
A expectativa é de que a procuradora Raquel Dodge denuncie o emedebista no inquérito dos Portos antes da eleição de outubro, o que contaminará o período eleitoral. Com o novo cenário, a reforma ministerial será usada para garantir apoio no Congresso, responsável por analisar denúncias contra presidentes.
Ainda segundo a publicação, Michel Temer também tem sido aconselhado a montar o novo Ministério de forma a garantir apoio à reeleição ou ao candidato dele. Quanto mais força eleitoral ele tiver, maior será a chance de barrar uma 3ª denúncia no meio da campanha.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.