Política

MPF inclui cinco em processo sobre MDB na Câmara; Temer e Geddel estão na lista

O Ministério Público Federal (MPF) ratificou a denúncia contra ex-integrantes da bancada do MDB na Câmara dos Deputados, que havia sido feita em setembro do ano passado pelo então procurador-geral da República, Rodrigo Janot. [Leia mais...]

[MPF inclui cinco em processo sobre MDB na Câmara; Temer e Geddel estão na lista]
Foto : Laycer Tomaz/Agência Câmara

Por Matheus Simoni no dia 22 de Março de 2018 ⋅ 17:04

O Ministério Público Federal (MPF) ratificou a denúncia contra ex-integrantes da bancada do MDB na Câmara dos Deputados, que havia sido feita em setembro do ano passado pelo então procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

As investigações envolvem o presidente Michel Temer e os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria Especial da Presidência), bem como os ex-deputados Eduardo Cunha, Geddel Vieira Lima, Henrique Eduardo Alves e Rodrigo Rocha Loures.

Segundo o MPF, parte das investigações que envolve pessoas sem foro privilegiado foi enviada em dezembro, para a primeira instância da Justiça Federal em Brasília, e distribuída para o juiz Marcus Vinicius Reis Bastos, da 12ª Vara Federal.

Além da ratificação, os procuradores incluíram outras cinco pessoas na denúncia pelo crime de integrar organização criminosa. A informação foi divulgada ontem pelo MPF. De acordo com o órgão, no aditamento à denúncia, o MPF pediu também a retirada do sigilo do processo.

Notícias relacionadas

[Damares diz não ter dever de custear Memorial da Anistia]
Política

Damares diz não ter dever de custear Memorial da Anistia

Por Juliana Almirante no dia 16 de Setembro de 2019 ⋅ 07:26 em Política

“Um Memorial da Anistia seria algo como o Memorial do Esquecimento”, diz o texto enviado pelo ministério ao MPF, que questionou cancelamento de obra