
Política
Ministro diz que está sendo ʹcrucificadoʹ após adiamento de julgamento sobre Lula
O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF) afirmou que está sendo “crucificado como culpado” pelo adiamento do julgamento do pedido do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para evitar ser preso, feito na última quinta-feira (22). Em palestra na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Rio de Janeiro (OAB-RJ) [Leia mais...]

Foto: Tomaz Silva/ OAB/RJ
O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF) afirmou que está sendo “crucificado como culpado” pelo adiamento do julgamento do pedido do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para evitar ser preso, feito na última quinta-feira (22). Em palestra na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Rio de Janeiro (OAB-RJ) ontem (23), o ministro contou que teve de cancelar endereços de e-mail e trocar telefones após receber cerca de mil mensagens por dia.
“Hoje estou sendo crucificado. Estou sendo crucificado como culpado pelo adiamento do julgamento do habeas corpus do presidente Lula, porque sou um cumpridor de compromissos. Honro os compromissos assumidos”, justificou o ministro. Além de Marco Aurélio, votaram para suspender o julgamento os ministros Luiz Fux, Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski, Rosa Weber, Celso de Mello e Gilmar Mendes.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.