Cunha reclama de transporte para audiências e Moro rebate: ʹLonge de causar sofrimentoʹ
O ex-deputado federal Eduardo Cunha (MDB-RJ) fez críticas ao transporte utilizado para levá-lo às audiências da Operação Lava Jato. Em duas manifestações enviadas ao juiz federal Sérgio Moro, o ex-parlamentar reclamou que estava com dores causadas pela ida no veículo. Em despacho, o magistrado informou que fez uma inspeção e que o veículo “está longe de causar sofrimento” a Cunha. [Leia mais...]
![Cunha reclama de transporte para audiências e Moro rebate: ʹLonge de causar sofrimentoʹ [Cunha reclama de transporte para audiências e Moro rebate: ʹLonge de causar sofrimentoʹ]](https://www.metro1.com.br/noticias/51867,cunha-reclama-de-transporte-para-audiencias-e-moro-rebate-longe-de-causar-sofrimento-3.jpg)
Por Matheus Simoni no dia 26 de Março de 2018 ⋅ 13:21
O ex-deputado federal Eduardo Cunha (MDB-RJ) fez críticas ao transporte utilizado para levá-lo às audiências da Operação Lava Jato. Em duas manifestações enviadas ao juiz federal Sérgio Moro, o ex-parlamentar reclamou que estava com dores causadas pela ida no veículo. Em despacho, o magistrado informou que fez uma inspeção e que o carro “está longe de causar sofrimento”.
"De fato, o transporte no local não é totalmente confortável, mas está longe de causar sofrimento ou de ser indigno ao transportado. Entendo que, com todo o respeito ao ex-Deputado, as condições, embora não sejam ideais, são adequadas, considerando as limitações de recursos das forças de segurança", argumenta o magistrado.
Ainda segundo o juiz federal, Cunha é transportado sozinho na parte de trás do veículo, em bancos acolchoados e com cinto de segurança. O ex-parlamentar é levado nos dias em que precisa ir do Complexo Médico-Penal, na Região Metropolitana de Curitiba, onde está preso, para a sede da Justiça Federal na capital.