Quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Política

Equipe de Lula diz que petista pode passar a usar colete à prova de balas

Após o ataque a tiros ao ônibus da caravana de Lula, não está descartado pela equipe do ex-presidente que o petista passe a usar coletes à prova de balas em eventos públicos para garantir a segurança. [Leia mais...]

Equipe de Lula diz que petista pode passar a usar colete à prova de balas

Foto: Ricardo Stuckert/ Instituto Lula

Por: Matheus Morais no dia 29 de março de 2018 às 11:20

Após o ataque a tiros ao ônibus da caravana de Lula, não está descartado pela equipe do ex-presidente que o petista passe a usar coletes à prova de balas em eventos públicos para garantir a segurança. Segundo a Coluna do Estadão, do jornal O Estado de S. Paulo, o ex-ministro Gilberto Carvalho alega que todos estão muito apreensivos.

“Isso vai ter de ser pensado com calma porque a segurança dele nos preocupa muito”, afirmou Carvalho.

Gilberto Carvalho esteve com Temer ontem (28) no Palácio do Planalto. Ele justifica os ataques pela incitação à violência partidária. “Esse gatilho dessas balas foi apertado por muita gente que estimulou a violência, muita gente que criminalizou e ridicularizou o Lula. E nos criminaliza nos taxando de petralhas. Esse gatilho não foi apertado apenas por aqueles três lá”, ressaltou.

Gilberto Carvalho nega que o PT ou até mesma a presidente da legenda, Gleisi Hoffmann sejam responsáveis por qualquer incitação. Em janeiro, a senadora disse que, “para prender o Lula, vai ter que prender muita gente, mas, mais do que isso, vai ter que matar gente”. “Ela não falou que íamos reagir a violência”, defendeu Carvalho.

Equipe de Lula diz que petista pode passar a usar colete à prova de balas - Metro 1