Política

PGR pede revogação de prisões da Operação Skala

A Procuradoria Geral da República solicitou hoje que o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), revogasse as prisões feitas pela Operação Skala, que prendeu dois amigos do Michel Temer. [Leia mais...]

[PGR pede revogação de prisões da Operação Skala]
Foto : Antonio Cruz/Agência Brasil

Por Marina Hortélio no dia 31 de Março de 2018 ⋅ 19:32

A Procuradoria Geral da República (PGR) solicitou hoje que o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), revogasse as prisões feitas pela Operação Skala, que prendeu dois amigos do Michel Temer - José Yunes, advogado e ex-assessor do presidente Michel Temer; e João Batista Lima, ex-coronel da Polícia Militar de São Paulo. As prisões temporárias terminariam na próxima segunda-feira (2).

Cabe ao ministro Barroso, relator do inquérito que investiga se Temer beneficiou empresas do setor portuário em troca de propina, decidir se acata à solicitação. Segundo o G1, a PGR baseia o pedido de revogação na conclusão do objetivo das prisões - instruir as investigações em curso. A PF já colheu o depoimento de todos os presos da Operação, com a presença de procuradores da República que atuam na Secretaria da Função Penal Originária no Supremo Tribunal Federal (STF), estrutura da Procuradoria Geral da República responsável pelos inquéritos que investigam autoridades com foro privilegiado.

Notícias relacionadas