Política

Aldo Rebelo critica Joaquim Barbosa: ‘Nunca foi interessado em política’

Rebello, que foi filiado por 40 anos ao PCdoB, falou também da migração partidária. [Leia mais...]

[Aldo Rebelo critica Joaquim Barbosa: ‘Nunca foi interessado em política’ ]
Foto : Antonio Cruz/Agência Brasil

Por Alexandre Galvão e Gabriel Nascimento no dia 02 de Abril de 2018 ⋅ 08:30

Na disputa interna do PSB para ser indicado à disputa pela Presidência da República, o ex-ministro Aldo Rebelo criticou o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, que é também cogitado como nome para a urna.

“O ministro Joaquim Barbosa nunca foi interessado em política, nem nunca valorizou a política. Ninguém sabe o que ele pensa sobre. É preciso aguardar para ver se ele se filia, ver quais são suas pretensões e ver o que ele pensa da situação do Brasil. Em se candidatando, o partido deverá realizar debates e fazer a escolha através de um método democrático”, afirmou, a Mário Kertész, na Rádio Metrópole.

Rebelo, que foi filiado por 40 anos ao PCdoB, falou também da migração partidária. "Exatamente porque eu creio, em primeiro lugar, que a solução para o Brasil é a união de amplas forças políticas que quebrem com essa polarização falsa entre esquerda e direta, Norte e Sul, golpista e não golpista. O Brasil precisa da retomada do crescimento, redução das desigualdades... Em função disso, para pregar essas bandeiras, apresentei meu nome”, justificou.

Notícias relacionadas