Política
Coronel Lima diminui encontros com Temer, diz blog
Os encontros entre o coronel aposentado da Polícia Militar de São Paulo, João Baptista Lima Filho, e o presidente Michel Temer diminuíram. [Leia mais...]
Foto: Reprodução/TV Globo
Os encontros entre o coronel aposentado da Polícia Militar de São Paulo, João Baptista Lima Filho, e o presidente Michel Temer diminuíram. Tudo desde que o oficial entrou na mira das investigações da Polícia Federal, no meio do ano passado.
Segundo o blog da jornalista Andréia Sadi, no portal G1, o amigo do emedebista delegou a interlocução com o presidente ao chefe de gabinete da Presidência em São Paulo, Arlon Viana. Lima e Arlon são amigos de longa data.
João Baptista Lima Filho foi preso na última quinta-feira (29) na Operação Skala, da Polícia Federal, e foi solto no sábado (31), por decisão judicial. A operação teve o objetivo de coletar provas para o inquérito que investiga se o presidente Michel Temer editou um decreto a fim de favorecer empresas portuárias em troca de propina. Temer nega.
Ainda de acordo com a publicação, o chefe de gabinete da Presidência em São Paulo tem sido o encarregado da comunicação mais delicada entre Lima e Temer. Os dois têm evitado falar por telefone desde que o coronel virou alvo da PF. A conversa mais recente teria acontecido em 13 de março, na casa do presidente.
Arlon era o responsável pelo escritório político de Temer na Rua Antônio Batuíra, muito frequentado pelo Coronel Lima.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.