Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Política

Reviravolta: aliados apostam que Neto desistiu de candidatura

Pelo menos quatro apoiadores de primeira ordem do democrata, de partidos diferentes, revelaram ao Metro1 que, por motivos diversos, o gestor soteropolitano vai anunciar a permanência no Palácio Thomé de Souza, o que seria uma reviravolta já que, até ontem (5), a participação dele no pleito era avaliada como certa. [Leia mais...]

Reviravolta: aliados apostam que Neto desistiu de candidatura

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Evilásio Júnior e Alexandre Galvão no dia 05 de abril de 2018 às 10:20

Atualizado: no dia 05 de abril de 2018 às 11:10

A dois dias do fim do prazo determinado pela Justiça Eleitoral, aliados apostam que o prefeito ACM Neto (DEM) não será mais candidato ao governo do Estado.

Pelo menos quatro apoiadores de primeira ordem do democrata, de partidos diferentes, revelaram ao Metro1 que, por motivos diversos, o gestor soteropolitano vai anunciar a permanência no Palácio Thomé de Souza, o que seria uma reviravolta já que, até ontem (5), a participação dele no pleito era avaliada como certa.

Um dos fatores apontados para a possível desistência seria uma suposta perda do PR – dado como certo nas contas da oposição ao governador Rui Costa. Consultados, os republicanos, no entanto, dizem que uma reunião na Governadoria ainda será feita hoje (5). Embora a conta da permanência seja avaliada como cara, no Palácio de Ondina o entendimento com a sigla é considerado como 99%.

Outra parte dos satélites do democrata diz que o argumento de falta de acerto com PR ou outras siglas seria uma "desculpa", uma vez que o motivo real seria medo de derrota, devido às últimas pesquisas de consumo internas, que dariam um cenário desfavorável.

De concreto, Neto se encontrou ontem (4) a portas fechadas com o deputado federal Lúcio Vieira Lima (MDB) e hoje (5) vai receber outros congressistas aliados. O clima é de apreensão no grupo e ninguém autoriza a publicação de falas. O anúncio oficial estava previsto para a manhã do próximo sábado (7), em um evento no Subúrbio Ferroviário.