Política
Prisão de Lula faz Bolsonaro mirar Ciro Gomes
Considerado preparado, bem informado e bom de oratória, o ex-governador do Ceará é visto hoje como o principal adversário de Bolsonaro, se não cometer deslize que o derrube até outubro. [Leia mais...]
Foto: Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados
Após a prisão do ex-presidente Lula, o deputado federal e pré-candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL), passou a mirar o presidenciável Ciro Gomes (PDT).
De acordo com a Folha, o parlamentar manteve tom protocolar ao comentar a prisão do petista, até então, seu maior oponente na disputa pelo Planalto.
Considerado preparado, bem informado e bom de oratória, o ex-governador do Ceará é visto hoje como o principal adversário de Bolsonaro, se não cometer deslize que o derrube até outubro.
A verborragia do pedetista, aliás, é motivo de identificação para Bolsonaro. À rádio cearense Assunção, em outubro passado, o deputado disse ter "muitas coisas em comum" com Ciro. "Nossa defesa é pelo Brasil, mas pecamos às vezes pelas palavras que dizemos", afirmou.
Em março, Bolsonaro entrou na Justiça contra Ciro, que o acusou de lavagem de dinheiro por ter devolvido ao partido R$ 200 mil doados pela JBS e recebido do partido a mesma quantia. O juiz negou, mas o assunto não sai da cabeça do ex-capitão, que volta e meia se defende publicamente da acusação.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.