Política

Caetano critica celebração à prisão de Lula e declara voto em Ciro Gomes

"Eu me sinto mal se penso que soltam foguetes porque um homem foi preso. Talvez porque eu já tenha sido preso. Não fico feliz nem de ver Eduardo Cunha preso”, escreveu. [Leia mais...]

[Caetano critica celebração à prisão de Lula e declara voto em Ciro Gomes]
Foto : Reprodução/Instagram

Por Clara Rellstab no dia 09 de Abril de 2018 ⋅ 14:30

O cantor Caetano Veloso criticou as comemorações sobre a prisão do ex-presidente Lula (PT) no bairro do Leblon, no Rio de Janeiro.

Em post no Instagram, o compositor lembrou da própria prisão durante a ditadura militar e celebrou a trajetória do político pernambucano.

"Eu me sinto mal se penso que soltam foguetes porque um homem foi preso. Talvez porque eu já tenha sido preso. Não fico feliz nem de ver Eduardo Cunha preso”, escreveu.

Na publicação, o baiano declarou ainda intenção de votar em Ciro Gomes nas eleições presidenciais deste ano: "Assim vou me preparando para, com mais firmeza, votar em CIRO GOMES, como uma homenagem a Lula, ao FHC do real, aos esforços para engrandecer o Brasil".

Confira o texto completo:

 

 

Ouvi foguetes no Leblon. Eu me sinto mal se penso que soltam foguetes porque um homem foi preso. Talvez porque eu já tenha sido preso. Não fico feliz nem de ver Eduardo Cunha preso. E olha que ele está a milhões de anos luz de ter sido o presidente do país que saiu do segundo mandato com 80% de aprovação, retirou milhões da miséria e botou o Brasil na capa da bíblia liberal da imprensa anglófona. Detesto a polarização, mas os soltadores de foguete de hoje quase me põem a alma numa dessas bolhas mesquinhas. Recuso-me. Respiro fundo, espero o tempo andar, presto atenção em Boulos, na adorável Manuela, no anúncio da divina Marina e na chegada de Joaquim Barbosa. Assim vou me preparando para, com mais firmeza, votar em CIRO GOMES, como uma homenagem a Lula, ao FHC do real, aos esforços para engrandecer o Brasil. #CaetanoVeloso . Siga minha playlist #Política no @spotify e ouça #ForaDaOrdem http://spoti.fi/2rVBasy | 1ª foto de Evandro Teixeira, em 1968, durante a Passeata dos Cem Mil ao lado de Edu Lobo e Othon Bastos.

Uma publicação compartilhada por Caetano Veloso (@caetanoveloso) em

Notícias relacionadas

[Evo Morales aceita asilo oferecido pelo México]
Política

Evo Morales aceita asilo oferecido pelo México

Por Metro1 no dia 11 de Novembro de 2019 ⋅ 19:29 em Política

O chanceler mexicano Marcelo Ebrard informou que o asilo foi concedido porque "sua vida e integridade correm riscos"