Sem foro, Lava Jato quer apressar investigação contra Alckmin
As investigações sobre o tucano eram de competência do Superior Tribunal de Justiça até o último dia em que permaneceu à frente do governo de São Paulo. [Leia mais...]
![Sem foro, Lava Jato quer apressar investigação contra Alckmin [Sem foro, Lava Jato quer apressar investigação contra Alckmin ]](https://www.metro1.com.br/noticias/52775,sem-foro-lava-jato-quer-apressar-investigacao-contra-alckmin-3.jpg)
Por Alexandre Galvão no dia 11 de Abril de 2018 ⋅ 06:20
Sem foro privilegiado desde que deixou o Palácio dos Bandeirantes, o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), pode virar alvo da Lava Jato.
De acordo com o Estadão, a Força-tarefa do Ministério Público Federal requereu ao vice-procurador da República Luciano Mariz Maia, que remeta "o mais rápido possível" o inquérito sobre ex-governador, citado por delatores da Odebrecht como beneficiário de recursos para campanha eleitoral.
As investigações sobre o tucano eram de competência do Superior Tribunal de Justiça até o último dia em que permaneceu à frente do governo de São Paulo.
A apuração contra o ex-governador de São Paulo foi aberta a partir da petição 6639/STF encaminhada pelo Ministro Edson Fachin à Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça.