Política

Sérgio Cabral volta hoje ao Rio de Janeiro

O ministro relator do caso, Gilmar Mendes, considerou que “a transferência para o Paraná não faz sentido processual”. Ele foi acompanhado por Dias Toffoli e Ricardo Lewandowski. Edson Fachin foi voto vencido na sessão, que não contou com a presença do decano Celso de Mello. [Leia mais...]

[Sérgio Cabral volta hoje ao Rio de Janeiro ]
Foto : Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil

Por Alexandre Galvão no dia 11 de Abril de 2018 ⋅ 11:20

O ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (MDB), volta hoje (11) para a cadeia de Benfica. O retorno ao estado que já comandou foi decidido ontem pela Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal, que atendeu a um pedido da defesa para que ele deixe o presídio de Pinhais, na região metropolitana de Curitiba (PR).

O emedebista havia sido transferido após decisão do juiz Sérgio Moro, de 18 de janeiro deste ano. “Ele responde a 22 ações penais só na Justiça Federal. Qual o sentido de afastar o réu de onde ele responde a 22 ações penais?”, questionou a defesa do ex-governador.

O ministro relator do caso, Gilmar Mendes, considerou que “a transferência para o Paraná não faz sentido processual”. Ele foi acompanhado por Dias Toffoli e Ricardo Lewandowski. Edson Fachin foi voto vencido na sessão, que não contou com a presença do decano Celso de Mello.

Notícias relacionadas

[Doria diz que Bolsonaro precisa trabalhar mais e tuitar menos]
Política

Doria diz que Bolsonaro precisa trabalhar mais e tuitar menos

Por Juliana Rodrigues no dia 20 de Setembro de 2019 ⋅ 10:40 em Política

Nova provocação entre os potenciais adversários nas eleições presidenciais de 2022 acontece em meio ao anúncio de investimentos da montadora Toyota em São Paulo