
Política
Sérgio Cabral volta hoje ao Rio de Janeiro
O ministro relator do caso, Gilmar Mendes, considerou que “a transferência para o Paraná não faz sentido processual”. Ele foi acompanhado por Dias Toffoli e Ricardo Lewandowski. Edson Fachin foi voto vencido na sessão, que não contou com a presença do decano Celso de Mello. [Leia mais...]

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil
O ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (MDB), volta hoje (11) para a cadeia de Benfica. O retorno ao estado que já comandou foi decidido ontem pela Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal, que atendeu a um pedido da defesa para que ele deixe o presídio de Pinhais, na região metropolitana de Curitiba (PR).
O emedebista havia sido transferido após decisão do juiz Sérgio Moro, de 18 de janeiro deste ano. “Ele responde a 22 ações penais só na Justiça Federal. Qual o sentido de afastar o réu de onde ele responde a 22 ações penais?”, questionou a defesa do ex-governador.
O ministro relator do caso, Gilmar Mendes, considerou que “a transferência para o Paraná não faz sentido processual”. Ele foi acompanhado por Dias Toffoli e Ricardo Lewandowski. Edson Fachin foi voto vencido na sessão, que não contou com a presença do decano Celso de Mello.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.