Política

Dodge denuncia Bolsonaro ao Supremo sob acusação de racismo

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, denunciou ontem (13) o deputado Jair Bolsonaro (PSL-RJ) ao STF (Supremo Tribunal Federal), pelo crime de racismo contra quilombolas, indígenas, refugiados, mulheres e LGBTs. [Leia mais...]

[Dodge denuncia Bolsonaro ao Supremo sob acusação de racismo]
Foto : Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Por Tayane Rodrigues no dia 14 de Abril de 2018 ⋅ 12:30

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, denunciou ontem (13) o deputado Jair Bolsonaro (PSL-RJ) ao STF (Supremo Tribunal Federal), pelo crime de racismo contra quilombolas, indígenas, refugiados, mulheres e LGBTs.

Para Dodge, \"Jair Bolsonaro usou expressões de cunho discriminatório, incitando o ódio e atingindo diretamente vários grupos sociais” durante palestra no Clube Hebraica do Rio de Janeiro, em abril do ano passado.

Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), também deputado e filho do presidenciável, foi denunciado por ameaçar uma jornalista. A pena prevista é de um a seis meses de detenção e pode ser convertida em medidas alternativas, caso sejam preenchidos os requisitos legais.

A pena para o crime atribuído a Jair Bolsonaro é de um a três anos de reclusão. A Procuradoria pede ainda pagamento mínimo de R$ 400 mil por danos morais coletivos. Bolsonaro e seu filho ainda não se manifestaram sobre as denúncias.

Notícias relacionadas

[Evo Morales aceita asilo oferecido pelo México]
Política

Evo Morales aceita asilo oferecido pelo México

Por Metro1 no dia 11 de Novembro de 2019 ⋅ 19:29 em Política

O chanceler mexicano Marcelo Ebrard informou que o asilo foi concedido porque "sua vida e integridade correm riscos"