Política

Janot concorre a vaga no Conselho Superior do Ministério Público Federal

O ex-procurador geral da República Rodrigo Janot vaidisputar uma vaga no Conselho Superior do Ministério Público Federal, órgão responsável por, entre outras atribuições, regulamentar a atuação dos procuradores. [Leia mais...]

[Janot concorre a vaga no Conselho Superior do Ministério Público Federal]
Foto : Lula Marques/ Agência PT

Por Matheus Morais no dia 18 de Abril de 2018 ⋅ 10:40

O ex-procurador geral da República Rodrigo Janot vai disputar uma vaga no Conselho Superior do Ministério Público Federal, órgão responsável por, entre outras atribuições, regulamentar a atuação dos procuradores.

Segundo o blog do jornalista Matheus Leitão, no portal G1, Janot enviou um e-mail aos colegas com o título “Para servir ao MPF mais uma vez”. Nele, afirmou que vai enviar propostas nas próximas semanas.

O ex-chefe da PGR lembrou que planejava se aposentar ao final do segundo mandato à frente do MPF, mas disse ter desistido devido a “ataques desleais” sofridos pelo órgão.

“Acompanhando os fatos recentes envolvendo nossa instituição, em especial os ataques desleais por ela sofridos, pareceu-me mais acertado permanecer na ativa, somando esforços para defendê-la”, disse Janot à publicação. As inscrições para concorrer a vaga no Conselho vão até a próxima sexta (20) e a eleição acontecerá dia 22 de maio.

Além de regulamentar a atuação dos procuradores, o órgão pode determinar, por exemplo, a realização de correições, sindicâncias e elaborar os critérios para a distribuição de inquéritos.

Notícias relacionadas