PCdoB tenta barrar prisão após 2ª instância e protocola nova ação no STF
O PCdoB protocolou na noite de ontem (17) uma Ação Declaratória de Constitucionalidade junto ao Supremo Tribunal Federal com pedido de liminar contra a prisão após condenação em segunda instância. [Leia mais...]
![PCdoB tenta barrar prisão após 2ª instância e protocola nova ação no STF [PCdoB tenta barrar prisão após 2ª instância e protocola nova ação no STF]](https://www.metro1.com.br/noticias/53244,pcdob-tenta-barrar-prisao-apos-2a-instancia-e-protocola-nova-acao-no-stf-3.jpg)
Por Luiza Leão no dia 18 de Abril de 2018 ⋅ 17:00
O PCdoB protocolou mais uma Ação Declaratória de Constitucionalidade junto ao Supremo Tribunal Federal com pedido de liminar contra a prisão após condenação em segunda instância.
Esta já é a terceira tentativa posta no STF. Anteriormente, as medidas foram feitas pelo Partido Ecológico Nacional e pela Ordem dos Advogados do Brasil.
A ação visa manter sob controle o processo que pode indiretamente resultar na libertação do ex-presidente Lula. O petista foi condenado em segunda instância e está preso desde o último dia 7 de abril em Curitiba.