Política

‘Bolsonaro sensibiliza a população’, reconhece tucano

Pré-candidato do PSDB à Presidência, Alckmin ainda “não deu um salto” nas intenções de voto, reconhece Imbassahy.

[‘Bolsonaro sensibiliza a população’, reconhece tucano]
Foto : Clara Rellstab / Metropress

Por Alexandre Galvão / Gabriel Nascimento no dia 04 de Maio de 2018 ⋅ 07:29

A confusão institucional pela qual o país passa, com o impeachment de uma presidente e a prisão de outro líder popular, beneficia o pré-candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL). Esta, pelo menos, é a avaliação do deputado federal Antonio Imbassahy (PSDB).

“Ninguém imaginava que isso fosse acontecer [impeachment e prisão]. Então, parte da população fica satisfeita, outra parte não entende direito, mas fato é que estamos vivendo um momento de complexidade. Essa fase é muito delicada. Bolsonaro sensibiliza a população ao defender essa tese. Tem pessoas que querem que realmente isso aconteça, que estejam em campo defendendo suas propriedades, armar as pessoas, questão de gênero... Então, tem gente que quer isso”, afirmou, em entrevista a Mário Kertész, na Rádio Metrópole.

Apesar do bom desempenho de Bolsonaro nas pesquisas, o tucano avalia que a população irá avaliar melhor as opções. “Vamos aguardar porque ainda tem um tempo para as eleições. O contraditório vai se dar, porque temos uma imprensa muito forte, intensa e, durante o período das eleições, vem os debates. A população vai escolher”, pontuou.

Pré-candidato do PSDB à Presidência, Alckmin ainda “não deu um salto” nas intenções de voto, reconhece Imbassahy. A estratégia, no entanto, está alinhada. “Haveríamos de supor que Geraldo deveria estar razoavelmente melhor. Então, acho que a gente tem que fazer uma articulação com outros partidos. Temos um tempo relativamente pequeno de eleições para um candidato marchar no sentido sucesso”, reconheceu.

Notícias relacionadas