Política

‘Tenho simpatia pela candidatura de Lídice’, afirma presidente nacional do PT

A petista avaliou ainda como natural a opinião do ex-governador Jaques Wagner sobre uma composição com Ciro Gomes (PDT)

[‘Tenho simpatia pela candidatura de Lídice’, afirma presidente nacional do PT]
Foto : Marcos Oliveira/Agência Senado

Por Alexandre Galvão / Gabriel Nascimento no dia 09 de Maio de 2018 ⋅ 08:38

Criticada por “meter o bedelho” na política local (leia aqui e aqui), a senadora e presidente do PT Gleisi Hoffmann voltou a indicar predileção pela senadora Lídice da Mata (PSB) para compor a chapa com o governador Rui Costa (PT).

“Até falei para o governador Rui Costa que tenho muita simpatia pela candidatura de Lídice. Minha colega no Senado, acho que tem todas as condições, mas, como eu te disse, o partido tem uma dinâmica. O que o partido encaminhar é o que vamos encampar, sem deixar, claro de expor minha posição”, avisou.

Em entrevista a José Eduardo, na Rádio Metrópole, a petista disse ainda que o prefeito ACM Neto (DEM) desistiu de disputar a eleição após “sentir a força de Rui Costa”. “ Não é por acaso que ele está em primeiro lugar e o prefeito desistiu da disputa. Viu a força de Rui em decorrência do trabalho, que é uma referência pra nós nacionalmente. Rui ganha, com certeza”, opinou.

Ciro Gomes – A petista avaliou ainda como natural a opinião do ex-governador Jaques Wagner sobre uma composição com Ciro Gomes (PDT). “Mas ele mesmo diz que é uma opinião dele. O PT não pode abrir mão de uma candidatura que tem maior possibilidade. Não tem justificativa para isso”, disse.

Notícias relacionadas