Política

Governadores assinam carta e pedem mais recursos para segurança pública

A carta, divulgada ontem (18), foi assinada pelos governadores da Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Minas Gerais, único estado que não é da Região Nordeste

[Governadores assinam carta e pedem mais recursos para segurança pública]
Foto : Alberto Maraux/SSP

Por Metro1 no dia 19 de Maio de 2018 ⋅ 10:30

Governadores de sete estados brasileiros divulgaram uma carta aberta pedindo a liberação de R$ 42 bilhões para a segurança pública, entre outras demandas. A carta, divulgada ontem (18), foi assinada pelos governadores da Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Minas Gerais, único estado que não é da Região Nordeste. O documento é fruto do 9º Encontro dos Governadores do Nordeste, realizado em Recife.

A carta não foi assinada pelos governadores do Maranhão, de Alagoas e de Sergipe. A estimativa do governo federal é disponibilizar os recursos para a segurança pública até o fim de maio. Segundo o ministro Raul Jungmann, contratos de gestão serão firmados com os estados, estabelecendo contrapartidas aos repasses feitos. Essas contrapartidas seriam índices de criminalidade reduzidos, capacitação de agentes de segurança, melhoria de condições de trabalho dos policiais, entre outros.

 “Seguimos aguardando, ainda, a definição dos critérios da linha de financiamento da ordem de R$ 42 bilhões, prometida no último dia 9 de março, em reunião ocorrida no Palácio do Planalto, sem que nenhum dos estados da federação tenha logrado êxito no acesso a esses recursos, mesmo já transcorridos mais de 60 dias desde seu anúncio”, diz um trecho da carta.

Notícias relacionadas

[Damares diz não ter dever de custear Memorial da Anistia]
Política

Damares diz não ter dever de custear Memorial da Anistia

Por Juliana Almirante no dia 16 de Setembro de 2019 ⋅ 07:26 em Política

“Um Memorial da Anistia seria algo como o Memorial do Esquecimento”, diz o texto enviado pelo ministério ao MPF, que questionou cancelamento de obra